SEM MAIS “TROCO LIKES”

O Instagram anunciou na terça-feira, 30, durante a F8 — conferência do Facebook voltada para desenvolvedores realizada em San Jose, na Califórnia –, que começará a experimentar uma forma de ocultar as curtidas e visualizações de vídeo na plataforma. A mudança começa pelo Canadá e tem a intenção, segundo a plataforma, de atrair mais publicação de conteúdo em vez de estimular métricas de popularidade.

Outro fator decisório da medida — porém não confirmada pelo Instagram, pois o mesmo a negou — seria em ressonância aos debates sobre ansiedade e autoestima que ascenderam por causa de redes sociais, em que o número de seguidores, visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos acabam servindo como medida de aceitação e popularidade. “Se as redes sociais são espaços para pessoas se expressarem e se sentirem bem, é preciso analisar o impacto que elas causam na vida real, de fato. É comum vermos corrida por likes, pessoas tentando ser populares e terem visões distorcidas da realidade. O usuário é mais do um like, seu conteúdo deveria valer mais do que isso”, diz Inaiara Florêncio, diretora de Social Media da SunsetDDB.

Por outro lado, curtidas estão entre as métricas que agências e marcas utilizam para avaliar o engajamento de criadores de conteúdo na internet e selecionar aqueles com maior conexão à estratégia de comunicação. Uma possível mudança dificulta essa seleção, assim como uma mensuração rápida da aderência do conteúdo. Com o fim dos likes, uma possibilidade é que influencers entreguem relatórios à agência ou marca, já que apenas o dono do perfil terá acesso ao número de curtidas e visualizações. Para Danilo César Oliveira, fundador da Bird, aceleradora de talentos, as curtidas “para as marcas, atualmente é um KPI importante, que faz parte do índice de engajamento do creator, porém não será impactado porque ele continuará tendo acesso aos números, só não será público. E as marcas conseguirão mapear através de software de monitoramento”.

 

Agências de influenciadores apontam que as curtidas já não são mais o fator principal na estratégia de marcas. “Há um tempinho já se sabe que é insuficiente defender a entrega de uma campanha ou de um canal baseando-se apenas no número de curtidas”, afirma Adrianne Elias, sócia fundadora da ContentHouse e da CoCreators. A executiva explica que a métrica é apenas uma das variáveis de análise em um contexto maior. Para Inaiara Florêncio, os comentários e compartilhamentos ganharão ainda mais relevância, junto do próprio conteúdo.

O Instagram começa a testar o fim das curtidas no Brasil a partir desta quarta-feira (17). A medida já estava em discussão desde o primeiro semestre e, agora, será oferecida a todos os usuários brasileiros.

 

E aí, conta pra gente, o que você do fim dos likes no Instagram?

 

Fontes: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/05/03/como-o-fim-das-curtidas-no-instagram-impacta-a-publicidade.html

https://exame.abril.com.br/tecnologia/fim-das-curtidas-instagram-comecara-teste-para-ocultar-likes-no-brasil/

Nova campanha – Balneário Saboroso 10 anos

É com muito orgulho que iniciamos a campanha da nova edição do Balneário Saboroso.

Nessa comemoração de 10 anos do festival, convidamos você para transformar o evento em uma grande festa. Faça parte desse roteiro gastronômico que percorre os 36 melhores restaurantes de Balneário Camboriú em uma experiência que une culinária e cultura.

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Para a experiência ficar mais épica, acontecerá a primeira edição da Batalha dos Chefes, onde 10 profissionais da gastronomia disputarão com garfos e facas o titulo de Primeiro ganhador do evento. A eletrizante final será́ disputada por dois finalistas no Balneário Shopping. Onde você poderá́ vibrar na torcida pelos participantes.

Como ingrediente especial, trazemos em conjunto com os 36 restaurantes o Caloroso Amor, nossa campanha do agasalho, onde contamos com sua ajuda para esquentarmos e transbordar amor para quem necessita neste inverno. Os pontos de arrecadação onde você poderá́ depositar com carinho os agasalhos são nos próprios restaurantes participantes.

Venha fazer parte desta celebração que acontece entre os dias 4 e 28 de julho e delicie-se no roteiro gastronômico com a incrível diversidade de menus únicos com entrada, prato principal e sobremesa. Prometemos uma inesquecível aventura por Balneário Camboriú́ e uma experiência gastronômica completa.

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BURGER KING CONVOCA ELENCO VETADO EM COMERCIAL DO BANCO DO BRASIL

O Burger King não cansa de causar e levar seu público à loucura nas redes sociais. Dessa vez a rede lançou um pequeno vídeo onde está recrutando pessoas para seu novo comercial. E o perfil das pessoas que eles convocam é justamente o mesmo do comercial do Banco do Brasil vetado pelo governo Bolsonaro.

Apesar de simples, o resultado do vídeo é incrível e foi super bem recebido por seus seguidores. Em 30 minutos a publicação já contava com quase 2 mil reações, sendo “Amei” a principal delas.

Vale lembrar que o Burger King já vem apoiando causas dos grupos minoritários há muito tempo e não é surpresa para ninguém que mais uma vez a rede tenha se posicionado com relação a algo do tipo. Ainda assim, o BK foi a primeira marca a criar algo relacionado à censura do governo a um outro comercial.

Fonte:  Henrique Pistor – geek publicitário

Uso indevido de dados dos usuários do Facebook novamente vira pauta

O uso indevido dos dados de usuários do Facebook novamente volta para pauta com a matéria lançada esta manhã no site da BBC. Nela há a denúncia que funcionários da empresa haviam criticado práticas da Cambridge Analytica meses antes do que se sabia.

A Cambridge Analytica foi uma empresa de análise de dados que alinhava as informações com comunicação estratégica para eleições. Trabalhou para a campanha presidencial de Donald Trump, e também para a do Brexit, visando a saída do Reino Unido da União Europeia. O papel da CA e o impacto sobre essas campanhas tem sido contestado e é objeto de investigações criminais em andamento tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

Confira na íntegra a matéria da BBC abaixo:

Empregados do Facebook manifestaram preocupação sobre práticas de coleta de dados pela consultoria Cambridge Analytica três meses antes do que se pensava, de acordo com documentos que tramitam na Justiça americana.

Um funcionário que trabalhava nos EUA avisou a colegas sobre a atividade em setembro de 2015.

O Facebook afirma ter descoberto o uso indevido de dados de 87 milhões de pessoas apenas em dezembro daquele ano.

Segundo a empresa, disse que o alerta de setembro diria respeito a um assunto diferente.

“Nós agimos”

De acordo com os documentos da Justiça americana, um funcionário denunciou à empresa o comportamento da Cambridge Analytica e discutiu a situação com colegas, inclusive em e-mails.

No entanto, não foram revelados detalhes sobre as conversas, uma vez que partes dos documentos foram excluídas do processo judicial.

Em 2015, o jornal britânico The Guardian publicou que a Cambridge Analytica havia coletado dados de milhões de pessoas coletados através de um teste de personalidade criado pelo pesquisador Aleksandr Kogan e sua empresa, a GSR.

Depois, essas informações foram usadas ​​para dirigir propaganda política segmentada nos EUA.

Quando o escândalo veio à tona, o Facebook enfrentou críticas generalizadas. No Reino Unido, a empresa precisou pagar uma multa equivalente a cerca de R$ 2,5 milhões ao órgão britânico de proteção de dados.

Ainda segundo a rede social, o caso de setembro de 2015 e o revelado pelo Guardian são “duas coisas diferentes”.

“Em setembro de 2015, funcionários ouviram especulações de que a Cambridge Analytica estaria coletando dados, algo que infelizmente é comum em qualquer serviço de internet”, afirmou.

“O Facebook não estava ciente da transferência de dados da Kogan/GSR para a Cambridge Analytica até dezembro de 2015”.

“Quando o Facebook ficou sabendo da violação das nossas políticas de uso de dados, nós agimos.”

 

Acesso em 25 de março: https://www.bbc.com/portuguese/geral-47677272

Bem-vindo a SXSW 2019!

A conferência e Festival de SXSW de 2019 está sendo realizada finalmente, em Austin, no Texas (EUA).
Um dos maiores eventos de inovação do mundo terá início em 08/03 e acabará dia 17/03, com uma duração de 10 dias, o que não faltará será inspiração!
Um conjunto de exibições de filmes, encontros, apresentações, exposições, competições além de oportunidades de networking.
Com recordes em inscrições, o número de brasileiros que está participando do evento vem subindo a cada ano. O interesse do país pelos temas discutidos no festival aumenta cada vez mais.
Os assuntos que estão em pauta durante a conferência, costumam antecipar tendências do que irá transformar o mundo tecnológico nos próximos anos.
Se você não pode comparecer ao evento e mesmo assim possui interesse em acompanhar tudo, haverá transmissões online da conferência!

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:

Praticar atividade física regularmente;
Alimentar-se de forma saudável;
Manter o peso corporal adequado;
Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
Amamentar

Quanto mais cedo descoberto, as chances de cura são maiores e podem chegar a 90%. Converse com outras mulheres e ajude a compartilhar essa informação.

Pizza Bis – Franchising

 

Pizza Bis – FranchisingQuando se fala em pizza, a Pizza Bis é uma das primeiras marcas a vir à cabeça. Com mais de 13 anos de tradição, a marca é consolidada no mercado de alimentação e atrai o interesse de investidores em todo o Brasil.Fundada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a Pizza Bis foi iniciada pelos irmãos Roberto e Ivete Kist.A Pizza Bis conta com lojas próprias, vendendo aos seus clientes uma experiência única e produtos exclusivos. Desde sua abertura, a marca vem conquistando cada vez mais espaço no mercado, apoiada pelo gosto do consumidor brasileiro por pizza. Segundo as associações de classe, cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas diariamente no Brasil. O mercado de pizzas movimenta um faturamento de aproximadamente 22 bilhões de reais ao ano.Quem pensa em entrar nesse setor por meio de franquia, encontra no franchising um ótimo cenário. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de alimentação faturaram 9,935 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2017 – um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número de unidades também aumentou, crescendo 2% nos três primeiros meses deste ano.Se você tem interesse em atuar nesse segmento através de uma franquia Pizza Bis, conheça mais sobre nossa filosofia de trabalho e nossos resultados.www.pizzabis.com.br/franquias

Publicado por Pizza Bis em Quarta-feira, 5 de setembro de 2018

 

Pizza Bis – Franchising

Quando se fala em pizza, a Pizza Bis é uma das primeiras marcas a vir à cabeça. Com mais de 13 anos de tradição, a marca é consolidada no mercado de alimentação e atrai o interesse de investidores em todo o Brasil.

Fundada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a Pizza Bis foi iniciada pelos irmãos Roberto e Ivete Kist.

A Pizza Bis conta com lojas próprias, vendendo aos seus clientes uma experiência única e produtos exclusivos.

Desde sua abertura, a marca vem conquistando cada vez mais espaço no mercado, apoiada pelo gosto do consumidor brasileiro por pizza.
Segundo as associações de classe, cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas diariamente no Brasil. O mercado de pizzas movimenta um faturamento de aproximadamente 22 bilhões de reais ao ano.
Quem pensa em entrar nesse setor por meio de franquia, encontra no franchising um ótimo cenário. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de alimentação faturaram 9,935 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2017 – um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número de unidades também aumentou, crescendo 2% nos três primeiros meses deste ano.

Se você tem interesse em atuar nesse segmento através de uma franquia Pizza Bis, conheça mais sobre nossa filosofia de trabalho e nossos resultados.
www.pizzabis.com.br/franquias 

Pizza Bis – Franquias

Em evento Empresarial a Diretoria apresenta o projeto de Franquias da Pizza Bis.

Foi apresentado na segunda-feira (20) de agosto, durante o Evento Empresarial, promovido pela Pizza Bis (www.pizzabis.com.br) o PROJETO DE EXPANSÃO da Pizza Bis.

A Pizza Bis – Franchising, apresentada por Roberto Kist, Diretor Geral da instituição, mostrou as projeções de crescimento e ampliação que a Pizza Bis passará nos próximos anos.

Além do lançamento da Pizza Bis – Franchising, durante o evento foi apresentado aos convidados a trajetória e todo o reconhecimento em comemoração aos 13 anos da Pizza Bis. “Chegamos aos 13 anos com muitas novidades e ainda mais motivados, mais estruturados do que nunca rumo a completa expansão nacional”, celebra Roberto.

Sobre o evento
O Jantar Empresarial para apresentação da Pizza Bis – Franchising reuniu cerca de 80 pessoas no Escritório Nacional – Pizza Bis, na cidade de Balneário Camboriú. Entre os convidados presentes esteve a diretoria de empresas fornecedoras e os parceiros, que ao longo dos anos contribuem de forma direta com todo o sucesso da marca.

Sobre a Pizza Bis
Alta qualidade de ingredientes, excelência em atendimento e receitas exclusivas. Estas são as bases da Pizza Bis, inaugurada em 2005 pelos irmãos, Ivete e Roberto Kist com o propósito de ser uma pizzaria referência em Santa Catarina.

Jornalista responsável:
Cassiano Lopes
DRT-SC 6246

O “Eletronic Mail” e sua importância na atualidade

Na metade da década de 60, um novo meio de comunicação automática surgia. Com quase 4 bilhões de usuários nos dias de hoje, o “eletronic mail” (correio eletrônico), ou e-mail, foi desenvolvido para viabilizar a troca de informações entre computadores. Você sabia que, mesmo com tantos avanços na tecnologia nas últimas décadas e a invenção de várias opções de comunicação através de smartphones, o e-mail continua sendo um dos maiores aliados do setor comunicativo?

É sabido que são inúmeras as formas de produzir estratégias de marketing e criar conteúdo de forma criativa e de sucesso. A praticidade e simplicidade que une informações de várias origens, rapidamente e de forma gratuita, interativa e rápida, torna o meio um dos mais populares na hora de promover uma ideia ou negócio.
A propaganda feita através de correios eletrônicos é direcionada à pessoas que tenham previamente se cadastrado ou “demonstrado” algum interesse pelo assunto e/ou serviço ofertado, evitando que a mensagem se torne um spam ou vá automaticamente para a lixeira devido à falta de interesse do leitor. Através do direcionamento, o que chega na caixa de entrada, estabelece melhor relação entre a empresa, o cliente e o produto, estreitando laços com o consumidor.

Boas estratégias como a segmentação da campanha por períodos de tempo e tipos de conteúdo são fundamentais, assim como estabelecer a conexão com quem o consome, fazendo-o se sentir especial através de uma aura de intimidade que é conquistada por ferramentas automáticas que fornecem, através de um formulário por exemplo, dados do cliente.

O engajamento com a agenda de contatos, incluindo especificações como sexo, localização, ocupação e data de aniversário – que se torna uma oportunidade de aproximação com o cliente – é importante. O processo de criação da elaboração da campanha deve ser pensando no tipo de público, no formato e atração pelo conteúdo. Objetividade e templates chamativos despertam a atenção do leitor.

É possível usar a ferramenta tanto voltada para o comércio quanto para a divulgação de blogs, notícias, updates. No caso do e-commerce (comércio eletrônico), a iniciativa pode desde ofertar um serviço ou produto ou fazer a apresentação de uma marca. Já no caso de “newsletter” (boletim de notícias), o entrosamento é dado pelos conceitos e temáticas e na forma como são apresentados. As “Newsletters” expressam a informação de forma simples e objetiva por afunilar o conteúdo de forma que a “essência” chegue ao destinatário.

Procure fugir do comum. Tenha foco, use e abuse da criatividade na criação de textos e templates. Pense de forma que, o e-mail enviado reproduza sentimentos. Torne interessante o produto ou a temática a ser tratada e desperte o desejo em quem está do outro lado da telinha e lembra-se que a manutenção do conteúdo e feedbacks são essenciais para o futuro da participação do cliente.

Realidade aumentada no Facebook

O Facebook trouxe uma nova modalidade de anúncios com realidade aumentada que irá permitir aos consumidores testar virtualmente produtos que tenham interesse.

Por exemplo, se o usuário se interessar por um óculos Michael Kors, será possível testá-lo em seu rosto através de uma ferramenta de realidade aumentada que usará a câmera frontal do celular do possível consumidor.

A rede social já havia realizado testes desse tipo de anúncio com marcas como Michael Kors, Pottery Barn, Bobbi Brown, Sephora e outras.

“Um marketing melhor resulta em uma experiência de compra melhor”, diz Ty Ahmad-Taylor, VP de product marketing no Facebook, durante um evento da empresa em Nova York nesta terça-feira, 10. “Você se conecta com consumidores de uma forma pouco usual e nova, e então pode entregar mensagem de uma forma que eles querem aceitar”.

O que acharam da novidade? o/