ChatSim: chip que oferece WhatsApp ilimitado chega ao Brasil

O ChatSim é um chip que oferece o envio de mensagens ilimitadas por aplicativos como WhatsApp, Facebook Messenger, Skype,Telegram e Viber, para smartphones e tablets. O cartão SIM, que já funcionava no Brasil por meio da importação do chip, começa a ser vendido no site da empresa na próxima semana pelo preço de R$ 199, com opções de recarga que variam de R$ 52 a R$ 260.

Criado pela empresa Zeromobile, o ChatSim tem parceria com mais de 250 operadoras em mais de 160 países. O serviço chega como uma opção para os turistas que não querem pagar pelas altas taxas de roaming cobradas pelas operadoras ou que não querem ficar dependentes do Wi-Fi do hotel e restaurantes durante as viagens.

Como funciona?

Para funcionar, o dispositivo busca automaticamente a melhor operadora da região no momento. Mesmo que você mude de bairro, cidade ou país, o ChatSim sempre estará conectado com a operadora que oferecer melhor cobertura na sua área – tudo sem precisar trocar de chip.

Nos testes que realizamos há cerca de um ano, o chip recebeu avaliação positiva ao funcionar em redes 3G ou 4G e apresentar boa velocidade no envio dos arquivos. Porém, é importante lembrar que o ChatSim não efetua nem recebe ligações ou mensagens SMS, e também não permite acessar a Internet.

Para ativar o chip, o usuário precisa criar uma conta no site oficial da empresa. Por lá, é possível fazer as recargas e controlar a utilização de multimídias. Além disso, você pode ver a quantidade de créditos restante e também a data de vencimento do plano anual.

Qual é o preço e como comprar?

Caso você queira mandar fotos, vídeos e até mesmo fazer videochamadas, é necessário realizar uma recarga multimídia, que tem preço de R$ 52 a R$ 260. O valor de R$ 199 pago inicialmente garante o uso do chip por um ano e permite enviar mensagens e emojis ilimitados.

O ChatSim pode ser adquirido no site oficial da empresa. Ele está disponível em três tamanhos diferentes, sendo compatível com qualquer celular, tablet ou PC, seja ele Android, iPhone (iOS), Windows 10 ou Windows Phone.

Via TechTudo, por Felipe Alencar.

Projeto de Lei visa regulamentar a profissão de Designer Gráfico no Brasil

No dia Mundial do Design Gráfico (27 de abril) o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou à Mesa da Câmara de Deputados em Brasília, o Projeto de Lei PL 7520/2017 que regulamenta a profissão de Designer Gráfico no Brasil.
Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado do coordenador nacional do Movimento dos Designers do Brasil (MDB), Edelino Bobadilha, e do vice-coordenador, Alan Patrick. A proposta valoriza a formação acadêmica e a experiência profissional da atividade, além de outros critérios para ser considerado profissional da área.

Segundo os profissionais da área, o exercício da atividade, sem conhecimento técnico, pode trazer riscos à saúde e à segurança, como por exemplo, no uso de signos incorretos de sinalizações ou na disposição incorreta de informações em embalagens.

Será considerado Designer Gráfico o profissional que:

Possui diploma de graduação plena e graduação tecnológica, emitido por curso de Design devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação;
Comprove o exercício da atividade de Designer Gráfico por período superior a cinco anos até a data da publicação desta Lei;
Possua diploma de instituições estrangeiras de ensino superior de designer devidamente revalidado e registrado no país;
Tenha exercício da atividade de Designer Gráfico amparado por convênios internacionais de intercâmbio.
De acordo com o Projeto de Lei, profissionais que tenham formação nas seguintes áreas também poderão ter a certificação da profissão: Comunicação Visual, Desenho Industrial, Programação Visual, Design Gráfico, Design Industrial, Design de Embalagem, Design Editorial, Design Digital, Design de Interação, Design de Games, Design de Sinalização, Web Design, entre outras correlatas.

O projeto é uma iniciativa do Movimento de Designers do Brasil (MDB), que solicitaram ao deputado Roberto Sales a apresentação do Projeto de Lei.

Segundo o parlamentar do PRB, os profissionais do setor aguardam há muitos anos uma lei que regulamente a profissão. “Vamos lutar para que o projeto seja aprovado. A escolha da data foi proposital, não teria data melhor para entrar com esse projeto, que hoje que tem papel fundamental como elo entre a indústria e o mercado”, argumenta Sales.

“A regulamentação do exercício da profissão de Designer Gráfico é o sonho de milhares de designers de todo o Brasil, pois traz avanços para a categoria. Ficamos fortalecidos do ponto de vista legal, ganhamos reconhecimento. O mercado de trabalho passa a ser valorizado. O profissional passará a ter mais credibilidade e sofrerá menos o efeito de concorrências desleais. Sem falar na criação de benefícios trabalhistas para os designers, incluindo melhores salários. Esta é a nossa primeira ação. Viemos pessoalmente apresentar o projeto que regulamenta a nossa profissão. Escolhemos 27 de abril, Dia Mundial do Designer Gráfico, para atingir esse objetivo. A união da categoria será fundamental”, destaca o coordenador nacional, Edelino Bobadilha.

 

Fontes: Publicitários Criativos

MDB – Movimento dos Designers do Brasil

 

 

Dória vs Amazon – Entenda a história

Na última segunda (27), a Amazon lançou uma nova campanha para divulgação do leitor digital Kindle. O comercial mostra trechos de livros projetados nos muros da cidade, cujos grafites foram apagados pela ação Cidade Linda, criada por João Dória, o atual prefeito de São Paulo.

“Cobriram a cidade de cinza?” “A gente cobriu a cinza de histórias” São alguns dos trechos retirados dos vídeo da empresa.

Em seguida, João Dória respondeu ao comercial e  pediu para que a empresa americana doasse livros e computadores para a cidade. Com isso a campanha #AmamosSp surgiu para pressionar a empresa a doar e se posicionar diante da resposta de Dória.

Assista a resposta de Dória:

 

A tréplica da Amazon veio com um novo vídeo onde a empresa anunciou nesta última quarta (29)  que está oferecendo download gratuito de um livro digital a qualquer brasileiro com acesso à internet. é possível ler o e-book escolhido no computador, tablet ou smartphone.

Para efetuar o download, basta acessar a página especial da Amazon, fazer login e pegar o livro digital. São 36 livros disponíveis para escolha do leitor.

Assista a tréplica da Amazon:

 

A campanha foi muito crítica por alguns, comentários como “Foi o maior tiro no pé da publicidade nacional nos últimos anos.”  e “Pior comercial do ano, apoiou a pichação que é ilegal” foram algumas das críticas a empresa. Já outros apoiaram a ação da empresa e a atitude de liberar os E-books. Enquanto isso, nós continuamos na espera da Amazon cumprir com a promessa: “Vamos doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação (fiquem ligados)”. E aí, de qual lado você está? No final, o grande vencedor é o leitor!

Qual a importância de impulsionar nas redes sociais?

Você sabe qual é a importância de impulsionar suas publicações nas redes sociais? Para se ter uma noção, 97% dos empreendimentos brasileiros estão em alguma plataforma online. 58% dos usuários brasileiros acessam as redes sociais via celular. Somos os mais conectados via smartphones em todo planeta.  A internet ganhou papel de destaque quando o assunto é negócio.  Marcas que não investem nesse ramo podem ser até mesmo consideradas (e de fato) serem ultrapassadas. As pessoas estão mais conectadas do que nunca e é às redes sociais que elas recorrem quando desejam fazer críticas, elogios ou obter informações sobre as marcas de interesse. Listamos aqui alguns pontos para você entender a importância de impulsionar suas redes sociais.

Prático

A Internet aproximou o público das empresas. E o feedback das ações tão logo são lançadas. Elas são um excelente termômetro, visto que, em pouco tempo, mostram o que deu certo e indicam o que deve melhorar.

Relação Custo Benefício

Baixo custo das ações online comparada com outros tipos de divulgação. Porém as páginas devem ter uma boa equipe para alimentar a página e manter atualizada, gerando um compromisso de interação com o público.

Maior alcance, mais vendas

A questão é simples: se a sua marca pode dialogar com um público ainda maior, por que não investir nisso? É aí que as redes sociais mostram mais uma vez a sua força. Empresas que estabelecem uma boa comunicação online ganham visibilidade e, com isso, veem as suas vendas alavancarem.

Satisfação do cliente

Quando o cliente está satisfeito com seu produto ele torna-se um divuglar espotâneo do seu serviço. Por isso é tão importante investir na qualidade do que você ofereçe. Uma vez que eles se sentem estimulados a falar positivamente sobre suas experiências. Estabeleça com essas pessoas uma relação de confiança. Seu negócio só tem a ganhar.

Impulsione!

Você só tem a ganhar ao investir nas redes sociais, estamos falando do meio de publicidade mais visto dos últimos tempos. Dê destaque as suas publicações, faça com que o seu conteúdo conquiste a relevância que precisa para atrair a atenção de um público segmentado e apto a consumir o que a sua empresa oferece. Para isso, impulsionar é mais do que uma opção; é parte importante do seu planejamento de campanha. E claro, tenha sempre uma equipe responsável que preze por sua marca.

Gostou? Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas: contato@avancepropaganda.com.br

Avance propaganda – 10 anos


10 anos de vida. 10 anos de história
e muitos motivos para se orgulhar.
Uma empresa que sonha, que cria e que é formada por pessoas de verdade.

Há 10 anos, a Avance vem construindo sua trajetória de sucesso, alcançando, a cada ano, números mais positivos, resultado da postura inovadora da empresa, que trabalha constantemente para antecipar tendências e apresentar as melhores soluções para o mercado. Com sua atuação às mais diversas áreas dos mercados publicitário e de marketing, indo muito além do desenvolvimento criativo, atividade que deu início à Agência Avance em 2007, apostando nos valores que primam pelo cumprimento de seus compromissos, pela confiança de todos os seus colaboradores, clientes e parceiros, e pelo desenvolvimento de ações sociais.

Se o sucesso da Avance pudesse ser atribuído a um fator em especial, certamente seria a sua figura constantemente presente no cenário da comunicação no Sul do Brasil, desde o ano de 2007, quando o nome da empresa assinava as mais diversas campanhas publicitárias. Mantendo o vínculo daqueles tempos, a parceria com grandes veículos de comunicação foi preservada e, ampliando sua relação com o mercado, estendida aos novos serviços, como Consultoria, Internacionalização de Marcas, Relações Públicas e Franqueabilidade de Marcas. A tendência é expandir ainda mais os negócios, levando o nome da Avance a ganhar ainda mais espaço nesse segmento publicitário e mercadológico que tanto nos apaixona.

Por essa forte ligação com a comunicação e as estratégias das empresas, a Avance propaganda aproveitou seu aniversário de 10 anos, para presentear e comemorar com seus clientes e amigos. Seu selo de aniversário, divulgado para marcar o início das comemorações dos 10 anos de sua fundação, que completa em março de 2017. Para a nossa empresa, comemorar sua primeira década de vida, é um momento especial na história.

 

Nosso muito obrigado a todos vocês.
Avance propaganda – Plena
10 ANOS