27 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. Atualmente, 53.218 brasileiros aguardam órgãos para transplante. Pensando nisso, o Ministério da saúde apresenta sua campanha com uma abordagem emocional.
Com criação da agência nova/sb, a campanha destaca uma canção especialmente composta para o Ministério da Saúde, que tem como objetivo fazer uma conexão emocional para a sociedade discutir o assunto, propondo uma conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e seu potencial de transformar um momento de dor na possibilidade de fazer o bem para outras pessoas. O filme começa a ser veiculado nesta segunda-feira, 27, em TV aberta e fechada e em canais digitais. A campanha também conta com peças para rádio, internet, mídia impressa e mídia exterior.

A campanha conta com a participação da cantora Naiara Azevedo

“Estou muito feliz de ser porta-voz dessa campanha. Quero dizer que sou doadora de órgãos, já comuniquei a minha vontade para minha família. Caso você seja um doador e ainda não conversou com a sua família, basta comunicá-los”, disse a cantora durante a gravação.

Com o título “Deixa o mundo todo saber”, a música traz versos inspiradores sobre saudade, família e amor. As cenas mostram a intepretação de Naiara Azevedo, que usa um laço verde, símbolo da campanha de doação de órgãos. Paralelamente, são apresentadas imagens de famílias que expressam suas emoções diante da oportunidade de transplantes. As cenas também mostram várias pessoas que seguram cartazes com as frases “#Doe órgãos”, “Fale com sua família”, “Sou um doador”, “Salve vidas” e “Vidas se transformam”. O lettering do filme informa que “Milhares de brasileiros aguardam por um transplante” e que “Com a doação de órgãos muitas vidas se transformam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *