Famosos e marcas tem um interesse enorme em estar conectados com seu público. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de monitoramento de redes sociais Socialbakers e mostrada durante o evento Engage. A melhor plataforma para isso, é o Instagram. Sendo é até 4 vezes melhor que o facebook neste quesito.

O levantamento foi feito com base em 144 bilhões de interações de usuários do Facebook e do Instagram. E revelou que, para marcas e celebridades, a rede social de fotografias é muito mais vantajosa que o Facebook: o número de interações feitas por usuários com posts de marcas no Instagram chega a ser quatro vezes maior que o de posts de marcas no Facebook.

Porém Facebook também tem seus pontos fortes. De acordo com a pesquisa, a plataforma gera o dobro de interações em posts de notícias e outras plataformas de mídia. Grupos e comunidades também têm bastante engajamento na rede, ficando em segundo lugar em termos de posts que geram mais interações. Mas as as marcas e celebridades costumam ter no Facebook um desempenho dez vezes pior que o das páginas de notícia, que são as que se saem melhor nas redes.

Duas redes, dois perfis.

Um aspecto notável é que o Instagram gera mais interações mesmo tendo bem menos usuários. Enquanto a rede social de imagens recentemente comemorou a marca de 700 milhões de contas, o Facebook já vai se aproximando dos 2 bilhões.

Segundo o VentureBeat, essa diferença pode ser causada pela relativa simplicidade de se interagir com um post no Instagram. Afinal, para curtir uma imagem na rede social, basta tocar nela duas vezes. O Facebook, por outro lado, exige que o usuário clique no botão curtir ou o segure para selecionar uma reação, o que já exige mais.

Não significa que uma rede seja melhor ou pior. Apenas que cada uma tem seu foco específico e que conseguem se comunicar melhor com seus clientes a partir de seus interesses.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>