Nesta quinta-feita (11), o Facebook anunciou uma grande mudança na forma como os feeds de notícias são exibidos em sua plataforma.

A partir das próximas semanas, a rede social  irá dar maior prioridade para conteúdo de pessoas mais próximas como familiares e amigos, em vez de posts e notícias postadas por terceiros.

De acordo, com Mark Zuckerbergom o fundador e diretor-executivo do Facebook, a intenção da mudança é maximizar a quantidade de conteúdo com “interação significativa” que as pessoas consomem.

A alteração irá afetar a todos de maneira significativa e a mudança já poderá ser percebida nas próximas semanas. Segundo Zuckerberg, o Facebook estudou intensamente qual tipo de postagem tem “estressado ou prejudicado” os usuários.

Pesquisas mostraram que fortalecer os relacionamentos melhoram o bem-estar e felicidade dos usuários. Mark escreveu que:  “Recentemente tivemos um retorno de nossa comunidade de que conteúdo público – posts de empresas, marcas e mídia – está consumindo os momentos pessoais que nos levam a nos conectar mais uns com os outros”.

Segundo o fundador da rede social, as mudanças levarão o Facebook de volta às suas origens, ao manter as pessoas conectadas e interagindo entre si.

Em um post Mark Zuckerberg escreveu no Facebook: “Estou mudando o objetivo que eu atribui a nossas equipes de produtos para se concentrar em ajudá-lo a encontrar conteúdo relevante para ajudá-lo a ter interações sociais mais significativas”. VP de notícias Feed Adam Mosseri disse ao site TechCrunch “Espero que a quantidade de distribuição para editores irá diminuir porque muitos conteúdos publicitários são apenas consumidos passivamente e não falados. O tempo total no Facebook vai diminuir, mas achamos que isso é o certo.”

 

O que acharam da novidade? Gostaram da mudança?

 

 

 

Deixe uma mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>